Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhos de cristal

Dizem que sorrio com os olhos, falo pelos cotovelos e meto os pés pelas mãos. Em mim a anatomia não faz o menor sentido. Gosto de ler um toque, de observar com o coração e caminhar com os pés da imaginaçao

Olhos de cristal

Dizem que sorrio com os olhos, falo pelos cotovelos e meto os pés pelas mãos. Em mim a anatomia não faz o menor sentido. Gosto de ler um toque, de observar com o coração e caminhar com os pés da imaginaçao

Maturidade é usar o silêncio quando o outro espera que tu grites

21.03.18 | Olhos de cristal frio

185.jpg

 

Se tiveres vontade de mandar alguém "bugiar", "pentear macacos" ou simplesmente o insultar quase que gratuitamente, manda educadamente estudar! Evita stress desnecessário e estás a fazer um favor a comunidade. Pensa bem: se fores ofensivo não vais fazer nada de útil nem sequer vais melhorar em nada e provavelmente vais chatear ou prejudicar outro. Se pelo contrário o mandares estudar as probabilidades do mundo vir a melhorar serão muitas. Será com certeza menos um idiota a dedicar-se à intrujice alheia.

 

 

Porque na verdade, quem vive em constante aquisição de conhecimentos, quem procura o saber seja lendo, seja estudando, tem uma mente mais aberta capaz de ouvir opiniões discordantes sem provocar um tsunami de emoções que oscilam entre a raiva, passam pela cólera e terminam no insulto. São capazes de crescer no meio das diferenças culturais, raciais, existenciais sem ter vontade de as suprimir.
Por outro lado quem estuda deixa de ter tempo de se ocupar da vida dos outros. De estar atento a tudo a que acontece às pessoas em seu redor com a mesquinhez habitual nas criaturas com pouca ocupação. E enquanto batalha na aquisição de novos conhecimentos, aprende a gostar de ler e pesquisar, abrindo portas a novos e deliciosos saberes que o transformarão num ser muito mais útil e interessante. E com a mente tão ocupada, dificilmente terá espaço para a cusquice e a intriga.
Não vale a pena argumentar onde reina a ignorância. É um duelo de surdos onde vence quem for mais estúpido e capaz de baixar de nível. 

Mesmo conhecendo pessoas que apesar do estudo e leitura, apenas adquiriram léxico e literacia, porque a cultura advém do conhecimento pelo mundo, decidi, se doravante, alguém ousar meter outra vez o bedelho na minha rica vidinha, ofereço-lhe um livro para ler!
 
Leia também:

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.