Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhos de cristal

Dizem que sorrio com os olhos, falo pelos cotovelos e meto os pés pelas mãos. Em mim a anatomia não faz o menor sentido. Gosto de ler um toque, de observar com o coração e caminhar com os pés da imaginaçao

Olhos de cristal

Dizem que sorrio com os olhos, falo pelos cotovelos e meto os pés pelas mãos. Em mim a anatomia não faz o menor sentido. Gosto de ler um toque, de observar com o coração e caminhar com os pés da imaginaçao

Feliz dia do amor em todas as formas!

14.02.18 | Olhos de cristal frio

FotoJet (49).jpg

 

O Dia dos Namorados mexe com a cabeça e o comportamento sentimental das pessoas.

Pode simplesmente parecer um produto da nossa cultura superficial e materialista. A questão é que o amor precisa de ações para tornar-se real.O objectivo actual é promover a data entre jovens, adultos e idosos.

 

Objetivo de apelar ao bolso e consumismo, seja na compra ou troca de chocolates, flores, cartões, presentes, jantares, viagens, cestas

 

Obviamente que a data mexe com o subconsciente das pessoas que estão apaixonadas sedentos por uma surpresa em forma de presente, declaração de amor, um passeio especial.

 

 

O mais importante é saber que é de bom grado declarar amor todos os dias e não só no dia dos namorados que sabidamente é uma data extremamente comercial.

 

 

 

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

 

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

 

Continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

 

 

Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam-lhe flores e bilhetes a dizer que ainda acreditavam no amor.

 

Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente devolveu-lhe a visão.

 

Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Foi executado a 14 de fevereiro. 

 

 

Por isso, hoje, ontem e amanhã SIMPLESMENTE AMA!!! O amor constrói pontes que transformam o mundo!

 

Gosto de acreditar que não nos cruzamos, uns com os outros, para entreter o tempo.

 

Que o amor nunca é em vão.

 

 

Se a data é comercial?! É... Mas assim como todas as datas comemorativas, podemos simplesmente comemorar o amor. O amor de todas as formas possíveis, entre vários tipos de pessoas. 

 

Existem imensas pessoas que completam a nossa vida.

 

Feliz dia do amor em todas as formas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.