Términos não são o fim do mundo
Como seguir em frente diante de um problema?
Como seguir em frente, quando tudo a tua volta parece desmoronar? Como voltar a acreditar no amor? Como seguir em frente, quando tudo o que acreditas, perde a razão de ser, na frente dos teus olhos? Até ontem, a tua melhor amiga era tudo o que tinhas de mais sagrado na vida. Hoje, parecem duas estranhas a atravessar a rua.
Como aceitar que algumas pessoas simplesmente deixarão de fazer parte das nossas vidas?
O fato é que a nossa capacidade de seguir em frente é testada, diariamente.A vida coloca-nos à prova, exige reacções. Acredito que seguir em frente é uma questão de escolha.Uma escolha pela vida.
Entre todas as outras opções, escolher ser feliz apesar de...
Uma escolha que exige muito tato, muita força de vontade e um tanto de ousadia.
Ousadia para acreditar que, mesmo diante do caos, o dia seguinte será melhor do que hoje. Ousadia, para entender que, mesmo com as pernas a tremer, é possível continuar. Ousadia para agradecer, quando o mundo espera que te entregues às reclamações. Ousadia para te reinventares a cada queda, e descobrir que podes caminhar até ao infinito.
Seguir em frente é um desafio.
Uma escolha que exige fé. Fé de que tudo na vida tem uma razão de ser e que, em algum momento, entenderás as razões. Fé que a tua vida é uma dádiva, e que precisa ser cuidada como tal. Uma escolha que exige paciência. Paciência para deixar que as coisas retornem ao seu devido lugar.
Para que tudo o que pareceu desmoronar, recomece.
-Sofia Faria
Leia também: