E ali, dissemos que era amizade para a vida toda.
A Amizade é um sentimento verdadeiro de companheirismo , respeito , carinho e atenção, e além de tudo Confiança.
Quando existe a verdadeira amizade, a confiança está em primeiro lugar, muitas coisas são reveladas através de uma verdadeira amizade, coisas que nem para familiares são ditas. A amizade é um confessionário secreto onde somente duas pessoas sabe o que a outra sente.
A amizade não tem limites de tempo , idade e nem distância o que importa é a Confiança. Poder dar um ombro amigo e ouvir o desabafo de outra pessoa e poder contar com o mesmo respeito e amizade não tem preço, basta confiar e entender o que outra pessoa está a sentir partir do momento que essa pessoa expõe seus sentimentos e segredos em confiança, cabe a cada um saber respeitar essa amizade e ter uma confiança mútua .
Mas a partir do momento em que essa confiança se quebra a amizade nunca mais será a mesma.
Quando se perde a confiança a amizade morre ...mesmo com o perdão mais sincero a confiança jamais será a mesma. Seja por traição, falta de respeito, sinceridade..,esqueçe... a amizade nunca mais será a mesma...quando isso acontece ... deixa marcas profundas... pois confiar novamente em uma amizade sincera é quase impossível pois sempre ficará as marcas da decepção e confiar demais em alguém é quase impossível ... é hora de rever os conceitos... e não se doar demais... ter amizades é importante, mas manter a privacidade é fundamental.... muitas vezes falar o que se sente, não é a melhor opção... mesmo que seja difícil não poder desabafar ... o melhor a fazer acredita... é resguardar e deixar que o Universo conspire a teu favor...um dia tudo passa e tudo segue o percurso natural, mesmo que precises de uma palavra amiga de vez enquanto nem sempre outra pessoa está apta a entender e respeitar o que a outra pessoa está a sentir ou aceitar opiniões contrárias a partir daí é que a amizade acaba em decepção , pela falta de respeito e decepção.
Calar e preservar é o melhor a fazer para não te decepcionares de novo e de novo...as vezes nos doamos demais a alguém, idealizamos algo que não existe e basta uma palavra ou uma atitude para tudo desabar e as máscaras caírem.
- Sofia faria
Espreitem ainda: